O general

Objetivo:
Descontração... Causa muitos risos e simpatia entre os participantes

Como fazer:
Como num jogo ou uma brincadeira... Há vários objetos e posições aqui, como: lixo, soldado, cabo, sargento, coronel, general etc... O general começa falando: Passei a revistar minha tropa e senti falta do...(ele diz o nome de uma das posições)A pessoa se levanta (a não ser que seja o cargo mais baixo, nesse caso, o General se levanta, e ele continua sentado) e diz O... Nunca falta, senhor (o cargo mais baixo não diz senhor ao general) General - então quem falta?... Quem falta é o..., senhor assim se procede... Até que alguém não se levante, ou levante na hora errada, ou esqueça-se de dizer senhor ou diga senhor na hora errada.

OBS: Se levanta apenas para um cargo mais elevado, e se diz senhor, também apenas para um cargo mais elevado. Nesse caso, a pessoa que errou vai para o cargo mais baixo, e cada pessoa sobe um cargo... Então, começa com o general dizendo: Passei a revistar minha tropa (...)

OBS2 - O cargo mais baixo nunca diz senhor ou se levanta para o general, mas para todos os outros participantes, sim... O general nunca se levanta ou diz senhor... Apenas para o cargo mais baixo...

OBS3 - se faltarem cargos, pode-se inventar mais alguns, como coco, ou balde, ou algo assim...

Quer comentar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...