O balão

Objetivo:
Reflexão

Material:
Balões de festa, palitos de dente e uma caixa de bombons ou algum outro prêmio.

Como fazer
Entrega-se um balão para cada participante e em seguida um palito de dente, pede-se para todos se espalharem e diz o seguinte: ganha esta caixa de bombons quem conseguir ficar com o balão sem estourar. Sem que o instrutor mande todos os participantes correm para estourar os balões dos adversários para ganhar a caixa de bombons, mas geralmente não sobra nenhum balão. Depois o instrutor pergunta: em que momento eu mandei vocês estourarem os balões dos colegas? E fica com a caixa ou distribui.

Objetivo:
Mostrar que nem sempre os caminhos mais fáceis são os melhores, aliás, quase nunca. Se precisarem da ajuda de outro diga, que quando não conseguimos vencer algo sozinho (vícios, frustrações etc.) podemos pedir ajuda a outra pessoa, mais velhas (no caso de adolescentes).

Material:
Balões coloridos; fitilho (fita de presente); mini balas; tirinhas de papel com palavras boas e ruins do tipo sucesso, amor, paz, vida eterna, mentira, drogas. Chegue antes para preparar a sala.Coloque uma tirinha de papel com um dizer ruim encha a bexiga e coloque uma fita longa, cole no teto esse balão, de forma que fique fácil de pegar, dessa forma vá dificultando os balões e melhorando as palavras até o último balão, no nosso caso foi Vida Eterna, coloque balas junto com a palavra chave, se ninguém alcançar diga que pode pedir ajuda um ao outro.

Público:
Pode ser feito com pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos, mudando as palavras para cada faixa etária. Boa sorte!

Quer comentar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...