Dicas de verão

1. Sabonete anticéptico

O suor, na verdade, não tem cheiro. O que produz o odor desagradável é a mistura dele com células mortas da pele, e as bactérias que habitam o local. Quanto mais úmido e quente for o lugar (como os pés e axilas), pior. Sabonetes anticéticos, de limpeza profunda AJUDAM.
2. Esfoliação

Uma vez por semana, durante o banho, faça uma esfoliação leve nas axilas com uma bucha, para retirar a camada de células mortas que as bactérias adoram. Nada de ficar muito tempo debaixo do chuveiro. "Água quente estimula ainda mais a produção do suor".

3. Beba água
Beber muita água também é importante. Quanto mais hidratada você estiver, menos concentrado vai ser o seu suor, dificultando o trabalho das bactérias que causam o mau cheiro.

4. Depilação em dia

Os pêlos só servem para juntar células mortas e secreções que vão alimentar as bactérias. Livre-se deles mantendo a depilação ou a gilete deixam a pele mais sensível ao desodorante. Nesses dias prefira produtos sem álcool.

5.Blusas de algodão

Prefira blusas de algodão, que absorvem o suor e afastam a umidade da pele, diminuindo a proliferação de fungos e bactérias.

Quer comentar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...