Como Armazenar Alimentos

Você sabe conservar alimentos para que durem mais tempo?
Então, veja algumas dicas e truques para armazenar os alimentos de modo que eles durem muito mais:

Chocolate:
Que o chocolate é sensível a altas temperaturas, isso já sabemos. O que devemos aprender é conservá-lo. Ele deve ficar em ambiente fresco, seco, com pouquíssima luz e de preferência, longe de produtos de limpeza para que não se contamine com o cheiro forte.
Você sabia que em dias quentes se enrolado em papel-filme e conservado em geladeira o chocolate conserva-se com uma textura e sabor mais agradável? Basta tirá-lo uns minutinhos ante de consumir.


Chá:
Em se tratando de chá, se fala de uma dieta milenar. O chá é consumido centenas de anos a.C. então, temos que aprender a conservá-lo da maneira certa. Mantenha-o longe da luz e de alimentos com cheiro forte. O café por exemplo é um visinho inimigo número um do chá. O chá absorve cheiros facilmente. Guarde-o em potes fechados e lugar fresco. O pote faz com que evite os indesejáveis fungos.
Cereais e derivados:
Devem estar em potes fechados, para preservar o sabor e evitar o aparecimento de carunchos (insetos que perfuram os alimentos).

Queijo:
 Os frescos vão para a geladeira e devem ficar na embalagem ou em potes fechados. Não é preciso conservar o soro. Os duros e semiduros podem ficar em temperatura ambiente, cobertos com um pano úmido.

Ervas:
Salsinha, cebolinha e manjericão podem ser mantidos em temperatura ambiente por alguns dias com os talos imersos em água. Para conservar por mais tempo a salsinha, lave, pique e ponha numa fôrma de gelo. Cubra com água filtrada e leve ao congelador. Ao usar, basta degelar o cubo numa peneira sob água corrente.

Azeite:
 Armazene em local fresco e longe da luz. Manter a tampa limpa também é fundamental, porque os resíduos podem contaminar o restante do frasco.

Pão:
Guarde em saco de papel e longe da geladeira, para que não resseque nem absorva o cheiro de outros alimentos. Para mantê-lo crocante, pincele ou borrife um pouco de água sobre ele e leve-o ao forno (jamais ao micro-ondas).

Café:
 Deve ser mantido longe de alimentos que absorvem o aroma, como chá e chocolate. Guarde em pote fechado na geladeira.


Foto Getty Images

Quer comentar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...