Marido na Cozinha

Vivem me perguntando o que meu marido faz na minha cozinha. E eu lhes digo:
Meu marido se aposentou. E como trabalha somente no período DA tarde, resolveu se adonar de um dos meus últimos redutos: a cozinha.
Já notaram que todo homem que se aposenta acaba se metendo na cozinha?
Uns por curiosidade, outros por falta do que fazer e outros ainda,
por necessidade de controle. Claro, querem controlar tudo na Casa, até o que se come!
Ou será que querem competir com a mulher pelo título de 'Rainha do Lar'?
Lembro do meu pai ao se aposentar e ficar sem nada para fazer em Casa. É claro que começou a Dar pitacos na cozinha. Até pão queria ensinar minha mãe a fazer. E olhem que a minha mãe é daquelas mães que cozinham uma comida de Dar água na boca! Não se criou. Minha mãe enxotou-o do seu espaço e ele teve que se contentar com o jornal e a TV.
No caso do meu excelentíssimo marido ele tem a mania de querer controlar tudo na Casa e eu, como boa esposa, obedeço. Se ele quer mandar também na cozinha, que mande! Não disputo território. Mesmo porque esse lugar nunca me apeteceu mesmo. Vou brigar se ele quiser entrar no meu computador. Aí, sim, vai ver o que é bom pra tosse!
Das suas investidas na cozinha eu não reclamo. Por que eu iria brigar se ele cozinha com gosto e eu gosto que ele cozinhe? Faz tudo com o maior ânimo e até aprendeu a ajeitar a bagunça que faz quando cozinha.
No começo era um desastre. A comida saía sem gosto ou queimada ou indigesta. A lambança que fazia para fazer um mero e simples arroz dava nos nervos (Naquele tempo ele não limpava nada direito).
E eu, como boa esposa, fui deixando que ele fizesse OS seus 'remelexos' sem reclamar, apenas dava dicas de como deixar a cozinha organizada e desengordurada enquanto cozinhava (é claro que eu arrumava tudo depois, mas não custava nada ensinar. Quem sabe mais tarde, ele, além de cozinhar deixasse a cozinha um primor?)
Meus esforços valeram a pena. Agora tenho comida gostosa, e tenho cozinha limpa sem trabalho algum.
Ele vive pegando receita no 'Mais você' DA Ana Maria Braga e já quer fazer um caderno com receitas. Hummmmm
Tem coisa mais gostosa do que um marido que adora cozinhar?
Tem nada!

Quer comentar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...