Fazendo a Diferença

Vivi um grande experimento esta semana, quando Bellinha pediu-me mais uma vez, para que visitássemos um orfanato.
Foi realmente um grande experimento.
Toda afobação com a minha “Colação de Grau” e mais muitos afazeres, não me fez deixar de atender-lhe o pedido que já perdurava por algum tempo.
Tínhamos alguns trocados para comprarmos algo para o nosso jantar.
 O que não aconteceu, pois, gastamos com doces para agradar as crianças. Bella preparou uma mochila para levar e veio a pergunta que não se calou:
- Mãe, estou levando um brinquedo meu, mas, com tantas crianças que lá há, como saber a quem dar? Respirei fundo e com a cabeça em gestos positivos, respondi-lhe:
- Não se preocupe minha filha, você saberá... Você saberá!
Fomos a pé, chegamos lá cansadas, mas, fomos muito bem recepcionadas.
A coordenadora nos mostrou as dependências impecavelmente limpas e organizadas. Então pedi que nos deixássemos com as crianças na sala de vídeos.
Sentamos num canto da sala num banco afastado dos demais, onde havia uma menininha de 20, 22 meses no máximo... Era franzina e chupava o polegar esquerdo.
Ao olhar-me, tapou o rostinho com a outra mãozinha num gesto de vergonha e timidez. Bella toca-a num carinho e nossos olhares se cruzaram. Fiz que sim com a cabeça.
Então Bella abriu a mochila e pra minha surpresa, o brinquedo nada mais era do que “Samantha”, uma das bonecas que ela mais gostava. Samantha estava devidamente vestida e linda...
Bella estende a boneca para a menininha e com lágrimas já no canto dos olhos, olho-a, amo-a com o olhar, abençôo-a com o direito materno que a lei divina me dá.
Peco por me orgulhar desse ato de minha filha e confesso... Fiquei boquiaberta e grandemente satisfeita com o gesto não de caridade, mas de humanidade de minha menina...
O Natal, pelo menos daquela menininha Bella fez diferente.
Acho que se cada família tivesse uma “Bella” o Natal de muitas crianças estaria “fazendo a diferença”

Quer comentar?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...